A Secretaria Municipal de Saúde está sob novo comando 🩺💊💉🔬 A jovem água-branquense Glaucia Monteiro é fisioterapeuta formada pela Universo/Recife (2013), pós-graduada e especialista em Fisioterapia Traumato-Ortopedia e Esportiva.
A nova gestora da pasta vem desempenhando um excelente trabalho na saúde pública desde 2017, conhecendo bem a realidade do nosso município. Foi coordenadora do programa Melhor em Casa, onde buscou garantir atendimento médico, de enfermagem e assistente social para dentro da casa daqueles que tem dificuldades de se locomover até uma unidade de saúde. Também integrava a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), prestando atendimento e acompanhamento fisioterapêutico contínuo aos nossos munícipes.
Glaucia é uma pessoa qualificada e experiente para atender as necessidades que se apresentam na área de saúde. Esteve na linha de frente dos planejamentos com competência e dará continuidade aos trabalhos, agora como secretária, visando garantir a qualidade dos serviços prestados à população com políticas públicas de saúde prezando uma gestão humanizada e resultados positivos, principalmente buscando fortalecer o SUS, além da prioridade no enfrentamento da pandemia e andamento da vacinação no município.
O prefeito Zé Carlos agradece o ex-secretário Antônio Silva por todo trabalho e dedicação nesses quase cinco anos à frente da Secretaria de Saúde a qual desenvolveu vários projetos e ações sempre visando o bem estar da população.