Prefeitura promove treinamento com servidores para implantação do sistema de protocolo digital

A Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Administração e Finanças (Semaf) promoveu um treinamento e capacitação técnica para os servidores municipais, com o propósito de implementar o sistema de protocolo digital para tramitação de processos administrativos. O encontro aconteceu na terça-feira (28), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e contou com a parceria da empresa Tavares & Souza – Gestão Pública.

Essa modernização possibilitará a administração pública municipal dar maior celeridade à tramitação de documentos administrativos, processuais e licitatórios com melhor qualidade, eficácia e eficiência, além de promover maior transparência no acompanhamento dos andamentos processuais de natureza pública, privada e funcional. Com essa mudança, ao diminuir a tramitação de documentos físicos, o município terá uma economia de gastos públicos, além de promover comodidade permitindo o acompanhamento em tempo real de forma online das etapas de cada processo, bem como a geração de relatórios.

A partir desse sistema, a administração geral norteará o planejamento e organização das ações voltadas a aquisição de bens, produtos e serviços futuros, fomentando o Plano de Contratação Anual (PCA), regulamentado pela Lei 14.133/2021.

Participaram do evento, representantes das secretarias municipais e seus departamentos, como também o setor de compras e de licitação do município.