SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS

Telefone: (82)3644-1398 3644-1398

Email: financas@aguabranca.al.gov.br

Secretário(a): José Carlos Carvalho Júnior

A Secretaria Municipal de Administração tem como suas competências definir diretrizes, promover, coordenar, acompanhar e avaliar planos e projetos relativos à gestão de pessoas em todos os seus processos, contemplando o sistema de carreiras, remuneração, recrutamento, seleção, capacitação, reciclagem continuada, direitos e deveres do servidor, histórico funcional dos servidores públicos, evolução quantitativa e qualitativa do quadro de pessoal visando à melhoria dos serviços prestados aos cidadãos. Cabendo ainda a secretaria o controle e o acompanhamento do patrimônio e dos gastos públicos e a modernização da gestão da Administração Pública Municipal, de forma a garantir a melhoria contínua e a inovação. Responsável, também, por exercer a administração Tributária, através do lançamento, controle, cobrança e arrecadação de tributos municipais, exerce ainda a administração financeira e contábil como: pagamento, registro e controle dos atos administrativos financeiros, gerados pelo município e terceiros. A Secretaria Municipal de Finanças está encarregada da administração financeira e contábil, da arrecadação de tributos e rendas e do pagamento dos compromissos da municipalidade; elabora as leis orçamentárias do município, dentro dos critérios aprovados pela administração; presta orientação fiscal ao contribuinte e procedem às diligências fiscais a fim de assegurar o cumprimento da legislação tributária municipal, efetua, ainda, os lançamentos contábeis, controla o saldo bancário, as dívidas públicas; recebe, guarda e movimenta valores; preparam as licitações e coleta de preços para aquisição de materiais de qualquer natureza, destinada as diferentes unidades da administração, estocando-os e distribuindo-os aos demais órgãos.