SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS (SEMAF)

A Secretaria Municipal de Administração tem como suas competências definir diretrizes; promover, coordenar, acompanhar e avaliar planos e projetos relativos à gestão de pessoas em todos os seus processos, contemplando o sistema de carreiras, remuneração, recrutamento, seleção, capacitação, reciclagem continuada; compras, almoxarifados, expedientes, zeladoria e transportes; direitos e deveres do servidor; histórico funcional dos servidores públicos; evolução quantitativa e qualitativa do quadro de pessoal visando à melhoria dos serviços prestados aos cidadãos. Cabendo ainda à secretaria, o controle e o acompanhamento do patrimônio e dos gastos públicos e a modernização da gestão da Administração Pública Municipal, de forma a garantir a melhoria contínua e a inovação. O Conselho Municipal de Segurança Pública de Água Branca (CONSEG/AB) está vinculada, diretamente, a esta secretaria.

A Secretaria Municipal de Finanças está encarregada da administração financeira e contábil, da arrecadação de tributos e rendas e do pagamento dos compromissos da municipalidade; elaboração de leis orçamentárias do município, dentro dos critérios aprovados pela administração; presta orientação fiscal ao contribuinte e procedem às diligências fiscais a fim de assegurar o cumprimento da legislação tributária municipal; efetua, ainda, os lançamentos contábeis, controla o saldo bancário, as dívidas públicas; recebe, guarda e movimenta valores; fiscalização de contribuintes e munícipes sobre normas municipais de origem tributária ou relativos as posturas que dizem respeito ao poder público municipal de polícia, bem como incumbência de processamento de despesas, contabilização orçamentária, financeira e patrimonial.

Secretário José Carlos Carvalho Júnior

Secretário: José Carlos Carvalho Júnior

E-mail: financas@aguabranca.al.gov.br

Diretora de Recursos Humanos: Seliane D’ Oliveira Gomes

E-mail: rh@aguabranca.al.gov.br

Diretora de Compras: Edilene da Silva Santos

Gerente Municipal de Convênios: Rafael Siqueira Vieira

Endereço: Rua Cônego Nicodemos, 17 – Centro (sede da prefeitura)

Horário de Funcionamento: Segunda-feira a sexta-feira – 07h30 às 13h30

NOTÍCIAS DA SECRETARIA

Skip to content