SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA

Silevagno D Oliveira Gomes

Email: agricultura@aguabranca.al.gov.br

Secretário(a): Silevagno D Oliveira Gomes

É de competência da Secretaria Municipal de Agricultura o planejamento, apoio e desenvolvimento da política agrícola, pecuária, do abastecimento e da proteção do meio ambiente. A diversificação do plantio, o manejo adequado, a conservação do solo, a utilização de sementes e mudas saudáveis e orientação técnica, inclusive campanhas de vacinação e controle de doenças e melhoria dos rebanhos.

OBJETIVOS

• Planejar, promover e executar a política agrícola e ambiental, de acordo com as características e peculiaridades do município;
• Atuar, em conjunto com os governos estadual e federal, na implementação de ações e programas para executar obras, produtos e serviços tocantes a recursos relacionados com a infra-estrutura rural.