quinta-feira, 29 de setembro de 2022

O VICE-PREFEITO

Ricardo de Lima

Ricardo Lima nasceu no dia 19 de novembro de 1984 no Município de Paulo Afonso (BA). Filho mais novo de Damário de Lima e Maria Salete Lima, tem dois irmãos chamados Maurício Lima e Denise Lima. Na infância, trabalhou com seu pai que é mecânico automotivo, aprendendo com ele a disciplina e a honestidade. Sua mãe, professora da rede pública de ensino, sempre nutriu uma excelente dedicação a sua profissão e a toda família.

Estudante de escolas públicas de Água Branca, Ricardo foi aluno dedicado. No ano de 2003, viajou para à capital alagoana Maceió, onde teve que trabalhar para poder pagar a sua graduação em bacharel em Direito, se formando no ano de 2008 pela Faculdade Alagoana de Administração (FAA). Logo em seguida, foi aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Se tornou advogado (OAB 9873/AL), e retornou para Água Branca onde se colocou à disposição dos água-branquenses que precisavam dos serviços advocatícios.

Já atuou como advogado no Centro de Referência de Assistência Social (CREAS), foi assessor jurídico e Procurador Geral do Município de Água Branca.

Em 2020, entrou para vida pública onde foi eleito vice-prefeito para o quadriênio 2021-2024. Pai da Maria Valentina e apaixonado pela sua cidade, sendo muito grato pela confiança depositada para exercer a função pública junto com o prefeito José Carlos de Carvalho.

Skip to content