SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, JUVENTUDE E TURISMO

Heládio Siqueira Cardeal

Email: cultura@aguabranca.al.gov.br

Secretário(a): Heládio Siqueira Cardeal

A Secretaria de Juventude, Cultura e Turismo é responsável por propor e executar, em parceria com os demais órgãos da administração pública, as políticas públicas voltadas ao interesse da juventude de forma a garanti-lhes o seu direito; planejar e acompanhar a política municipal de desenvolvimento do turismo e da cultura. Localizar, identificar, reconhecer, resgatar, valorizar e preservar manifestações culturais e turísticas do município. Apoiar e incentivar a produção, a valorização e a difusão das manifestações artísticas e culturais; participar de atividades de planejamento, monitoramento e acompanhamento de ações de implementação nas áreas de interesse, visando o desenvolvimento cultural; organização e a promoção de eventos turísticos e culturais; coordenar eventos comunitários, procurando sua inserção no calendário Municipal de eventos; formulação de políticas, proposição de diretrizes e coordenação da implementação de ações públicas de programas, projetos.

A Secretaria Municipal da Juventude, Cultura, Turismo é composta pelos seguintes setores/unidades de serviço:

– Departamento de Juventude;
– Departamento de Cultura e Turismo;
– Departamento de Eventos.