João Henrique Siqueira/Ascom

Turistas de Alagoas e de todo o Brasil já podem tirar spieltürme im test amazon bosch feinbohrschleifer amazon bracelet tendance femme 2022 Canada szary płaszcz puchowy szary płaszcz puchowy stojalo za rože dekorativno electrolux us2 jayden daniels lsu jersey custom soccer shirts puma x o moscow aladdin cap الكويت varusteleka sarkahousut Finland artemide melampo new balance 1080 v4 test nike air force 1 07 essential icon clash os agasalhos do guarda-roupa e marcar as datas na agenda. O Festival de Inverno de Água Branca (FIAB) chega neste ano em sua 18ª edição nos dias 11, 12 e 13 de agosto.

Com o tema “Tradição, Serra e Frio no Sertão”, o evento está consolidado no Circuito do Frio de Alagoas e do Nordeste, sendo o pioneiro no Estado realizado desde o ano de 2004, atraindo visitantes de toda parte do país que busca por momentos de lazer em um clima convidativo para saborear uma boa bebida e comidas típicas da região interiorana.

Serão três dias de festa, com início no dia 11 de agosto (sexta-feira) com shows musicais de Fabinho Pressão, Calcinha Preta e Unha Pintada. No dia 12 de agosto (sábado), irão se apresentar a cantora Gau, Vanessa da Mata e Zezo Potiguar. Já no dia 13 de agosto (domingo), é a vez de Mara Souza, Mari Fernandez e Thiago Aquino. Os shows acontecem a partir das 21h, em uma mega estrutura que será montada no Centro Histórico. Os intervalos das bandas serão animados pela Tenda Eletrônica com DJ Guga e DJ Rafa.

A cerca de 308 km da capital alagoana, Água Branca está situada na região Serrana do Sertão Alagoano e se destaca nesta temporada de inverno por seu clima frio. A sensação térmica pode chegar aos 12° graus em razão da sede da cidade está localizada em uma serra com altitude de 570 metros acima do nível do mar, considerada a segunda cidade mais alta de Alagoas, além das cachoeiras que se tornam ativas, e dos atrativos turísticos dos casarões construídos no século XIX e da grande riqueza da cultura popular.

Para o prefeito Zé Carlos, a realização do FIAB a cada ano tem superado as expectativas com recordes de público fazendo com que os leitos dos hotéis e pousadas da região fiquem praticamente lotados. “O Festival é uma das melhores épocas do ano. A economia local fica a todo vapor. Circulação de turistas em restaurantes, bares, lojas, mercados, salões de belezas, além do fomento à economia criativa com a venda dos belíssimos artesanatos produzidos pelos artistas do município. Estamos com ótimas expectativas para ser mais um ano de sucesso. Que os visitantes possam conhecer e levar um pouco de Água Branca no coração, nossa cidade receberá de braços abertos”, destaca o Prefeito.

Para o secretário municipal de Juventude, Cultura, Turismo e Desportos, Heládio Cardeal, a participação dos artistas locais como Fabinho Pressão, Gau e Mara Souza, fazendo em mais uma edição a abertura dos shows no palco principal do FIAB, é uma forma de vitrine e valorização dos talentos água-branquenses. “É importante darmos visibilidade aos trabalhos desses artistas. Eles levam o nome de Água Branca em suas apresentações e devemos sempre incentivar, reconhecer as diversidades culturais. É dessa forma que outras oportunidades podem surgir e assim eles irem cada vez mais longe”, pontua.

Em razão da grande procura de hospedagem na cidade, a Secretaria Municipal de Juventude, Cultura, Turismo e Desportos (SMJCTD) retomou a iniciativa da edição do ano passado, em cadastrar moradores que têm casas, apartamentos, chácaras, quartos ou dependências que estejam disponíveis e queiram alugar durante o período do FIAB. Nos próximos dias, serão divulgados no Instagram da Prefeitura de Água Branca (@prefeituradeaguabranca) e da Secretaria Municipal de Cultura (@secdeculturaeturismoab), os locais e contatos cadastrados como também os das pousadas e hotéis da região.

O Festival de Inverno também promoverá a ação social “Campanha do Agasalho”, com a criação de pontos de apoio para receber doações de roupas e cobertores em bom estado de conservação com o propósito de ajudar a garantir a proteção das famílias em situação de vulnerabilidade contra o frio.

Além dos shows musicais, o FIAB conta com a Programação Cultural que ocorre durante o dia com feiras de culinárias e de artesanatos, trilhas ecológicas para cachoeiras e mirantes, esportes radicais como rally para jipeiros e motoqueiros, rappel, voos de parapentes, visitas aos casarões históricos, apresentações de grupos folclóricos e culturais. A programação completa está sendo finalizada e será divulgada nas próximas semanas.